Um pouco por todo o Mundo, as cidades têm avenidas dedicadas ao consumo, onde se juntam muitas das melhores marcas.
Corpo do artigo
campos elísios/paris/frança
Bulgari, Louis Vuitton, Christian Dior, Hugo Boss, ou Chanel. São marcas como estas que mantêm os Campos Elísios no pódio das avenidas mais glamorosas e mais caras da Europa. Ali mesmo, no coração da capital da moda, só as bolsas mais bem recheadas podem ir em busca das últimas tendências da mais alta costura. Desde 2019, aquela artéria conta ainda com um "reforço" sonante: as Galerias Lafayette, grupo empresarial cujas origens remontam a 1895, quando dois primos inauguraram a primeira loja na capital francesa.
paseo de gracia/barcelona/espanha
O Paseo de Gracia, que vai da Avenida Diagonal à Praça da Catalunha, é a zona, por excelência, que acolhe as várias lojas de marcas luxuosas em Barcelona, havendo mesmo quem compare esta artéria com os Campos Elísios, em França, ou com a 5.a Avenida de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Louis Vuitton, Prada, Valentino, ou Hoss Intropia são algumas das lojas físicas desta avenida da segunda cidade espanhola.
bond street/londres/reino unido
De acordo com o Westminster City Council, Bond Street, rua situada no aristocrático bairro Myfair, em Londres, tem a maior densidade de lojas de alta costura em qualquer lugar do Mundo, atraindo desde os grandes magnatas a famosos, ou simplesmente curiosos. A "New Bond Street" - existe também a "Old Bond Street" - abriga, entre outras, marcas como a Cartier, Bulgari, Chanel, Hermès ou Dior. É, a par das galerias Harrods, em Knightsbridge, a zona mais exclusiva da capital do Reino Unido.
galeria Vittorio Emanuele/milão/itália
A Galeria Vittorio Emanuele II, também conhecida como "O Salão de Milão", é uma avenida comercial desenhada no século XIX, que alberga as lojas mais famosas da cidade do Norte de Itália. Prada, Gucci ou Louis Vuitton são algumas das atrações, disponíveis neste espaço coberto, onde se encontram também luxuosos restaurantes e bares exclusivos.