A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) organiza, este domingo, em Vila do Conde, um torneio de futsal solidário para ajudar um militar da GNR condenado a pagar uma multa de 2600 euros num processo de agressão.
Corpo do artigo
A iniciativa "Unidos ao Amaral", que junta equipas da PSP, GNR, bombeiros, INEM, Proteção Civil e profissionais da segurança privada, vai decorrer entre as 9 horas e as 19 horas no pavilhão da Ribeirinha, em Macieira da Maia, Vila do Conde.
O objetivo do evento é reunir a verba que o militar Hélder Amaral, do Destacamento de Intervenção do Porto, tem de pagar depois de ter sido condenado por ofensas qualificadas à integridade física, a uma pena suspensa de um ano e dois meses de prisão e ao pagamento de 2600 euros de multa, um valor que o militar "não consegue suportar".
Na página oficial da ADAFSU, associação presidida por Bruno Brini, refere que o militar foi "injustamente condenado num processo amplamente mediatizado" relativo à agressão a um cidadão, sobre a qual Hélder Amaral diz estar inocente.
Além do torneio de futsal, é ainda possível ajudar o militar através da conta com o NIB 001000006291973000113.