Uma mulher foi atropelada, este sábado de manhã, numa passadeira na Avenida de 31 de Janeiro, na cidade de Braga, por um automóvel, quando passeava duas cadelas. Um dos animais também foi abalroado e não resistiu aos ferimentos. O condutor colocou-se de imediato em fuga, sem prestar assistência à vítima.
Corpo do artigo
A mulher atropelada, com cerca de 50 anos e residente na zona de Santa Tecla, foi assistida no local do acidente pelos Bombeiros Voluntários de Braga, que, depois, a transportaram para o serviço de urgência do Hospital Central de Braga onde recebeu assistência hospitalar. A vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.
Populares revoltados
Uma das cadelas morreu no local do atropelamento, enquanto a outra escapou com vida e sem ferimentos. O animal foi recolhido pela irmã da vítima, igualmente moradora na zona de Santa Tecla. Os transeuntes que testemunharam o atropelamento juntaram-se revoltados devido à fuga do responsável pelo atropelamento e pela morte da cadela.
O caso foi registado pela Esquadra de Trânsito da PSP de Braga, que está a investigar as circunstâncias do atropelamento e a tentar identificar o automobilista em fuga. O JN apurou que o veículo e o condutor terão sido filmados por câmaras de vigilância.