O presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, em Coimbra, Rui Soares, admite acampar no edifício da Câmara Municipal a partir de quarta-feira à noite, se não receber verbas que considera estarem em atraso.
Corpo do artigo
"Se o dinheiro não estiver na conta até quarta-feira à noite mudo a residência para a Câmara Municipal. Possivelmente acampo aqui. Não me estão a prejudicar a mim, é aos contribuintes", avisa Rui Soares.
Em causa, segundo o autarca, estão as verbas do primeiro trimestre das transferências da Câmara para as Juntas e União de Freguesias. "Estamos no final de abril e ainda não recebemos o primeiro trimestre. Por esta altura já devíamos ter recebido cerca de 50 mil euros", afirma.
Segundo Rui Soares, os salários na União de Freguesias de Souselas e Botão têm sido pagos com a venda de sepulturas do cemitério local.
O presidente e outros elementos da União de Freguesias manifestaram-se na manhã deste domingo à porta do edifício da Câmara Municipal, no que consideraram ser "uma ação simbólica".
O JN contactou a Câmara Municipal de Coimbra, que remeteu uma reação para mais tarde, em virtude de o presidente, Manuel Machado, estar nas comemorações de 25 de abril na Assembleia da República.