Autarca de Matosinhos: "Somos considerados o município líder da economia azul"

Business2Sea decorre até esta terça-feira no Terminal de Cruzeiros, em Matosinhos
Foto: Artur Machado
A presidente da Câmara de Matosinhos acredita que o concelho já tem um papel liderante na economia azul e que, no futuro, poderá ser o local do país onde o mar terá mais peso. Luísa Salgueiro falava na abertura da 13.ª edição do Businesse2Sea, que decorre até esta terça-feira no Terminal de Cruzeiros.
"Somos considerados o município líder da economia azul. Temos caraterísticas únicas e o investimento que está a ser feito coloca-nos num patamar superior", considerou Luísa Salgueiro, reforçando: "Temos que nos posicionar para sermos, no futuro, o município do país onde o mar tem mais peso".
A autarca referia-se às ligações de Matosinhos ao mar, ao nível económico, social e cultural, além de ser a sede de um conjunto de empresas de setores como do pescado, marítimo-portuário, turismo náutico e de cruzeiros, bem como um conjunto de centros de investigação, como o Fórum Oceano - Associação da Economia Azul, entidade responsável pela gestão do Cluster do Mar Português e organizadora, com o apoio da Câmara e da APDL, do Business2Sea.Sob o tema central
"As parcerias Globais para um Futuro Sustentável", a 13ª edição do Business2Sea conta com conferências, workshops, encontros empresariais e uma área de exposição.
