Um autocarro que transportava uma equipa feminina de andebol de Lisboa capotou na A1 na zona de Aveiras, este sábado de manhã, causando duas dezenas de feridos.
Corpo do artigo
O autocarro transportava a equipa feminina do clube de andebol Passos Manuel, em Lisboa, e seguia em direção ao Porto para realizar um jogo com o Académico FC, da 1.ª divisão feminina do campeonato nacional, segundo informou o clube da capital na sua página do Facebook.
5661912
O pesado de passageiros circulava no sentido sul-norte mas, com o despiste, passou para a faixa contrária, disse fonte do Comando Geral da GNR à agência Lusa.
O acidente ocorreu pelas 11.25 horas, junto do quilómetro 48, acrescentou a mesma fonte, ou seja, na zona de Aveiras, no concelho da Azambuja.
2017/02/acidente_20170211204710
A bordo do autocarro seguiam 20 pessoas, incluindo o condutor e 14 atletas. Outros dois veículos ligeiros também estiveram envolvidos no acidente, que provocou pelo menos 22 feridos ligeiros e um grave. "Nenhum dos elementos da nossa equipa se encontra ferido com gravidade", informou o clube do Passos Manuel na rede social.
A maioria das nossas atletas, dirigentes e treinadores já se encontra em casa
"A maioria das nossas atletas, dirigentes e treinadores já se encontra em casa", anunciou o clube às 16.50 horas. "Agora é recuperar as mazelas físicas que felizmente não são de extrema gravidade e sobretudo superar psicologicamente este traumatizante acontecimento", acrescenta a nota divulgada no Facebook.
Os feridos ligeiros foram transportados para os hospitais de Vila Franca, Santarém e Santa Maria, em Lisboa, para observação. O ferido grave, que seguia numa das viaturas ligeiras envolvidas, foi transportado para o hospital da capital.
Fonte do Comando Geral da GNR informou que a circulação na A1 na zona de Aveiras se normalizou pelas 14.55 horas, depois de ter estado muito condicionada nos dois sentidos.
Fonte do INEM referiu que para o local foram destacadas 27 ambulâncias e duas viaturas médias de emergência e reanimação.
Na página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, cerca das 12.30 horas, havia a indicação de estarem no local 114 operacionais e 51 viaturas.