Os autocarros da STCP vão circular durante toda a noite de S. João e terão acesso a locais interditos ao trânsito. A operação especial S. João arranca na noite de sexta-feira e termina na manhã de sábado.
Corpo do artigo
A STCP vai operar durante toda a noite de S. João, com o reforço das linhas que servem as zonas da festa, mais autocarros e veículos com maior capacidade de lotação.
Segundo ainda a STCP, para dar reposta às necessidades dos clientes numa noite com as particularidades da do S. João, será assegurado um "aumento da frequência e dos lugares nos autocarros das linhas que chegam ao epicentro das festas".
"As viaturas STCP terão acesso a vias exclusivas e corredores especiais", revela ainda a empresa, assegurando que os autocarros irão conseguir chegar, na noite de S. João, "a zonas da cidade onde os automóveis não vão poder circular".
No entanto, algumas linhas serão suprimidas "devido aos impedimentos de trânsito", não operando durante o período noturno e madrugada: linhas 500, 900, 904 e linha 11M.
"Todas as paragens localizadas na Cordoaria, Carmo Pr. Liberdade, Aliados, S. Bento, D. João I, Ribeira e, em VN Gaia, na parte final da Av. da República e acessos à Ponte do Infante, estão, em face das alternativas acima explicadas, desativadas", informa ainda a STCP.
Já no que diz respeito aos elétricos, "o serviço da linha 1 (Infante-Passeio Alegre) irá terminar mais cedo na sexta-feira, às 18,10 horas", revela a empresa.