Continuam as buscas para tentar encontrar o homem de 82 anos desaparecido, desde a manhã de quarta-feira, depois de ter dado entrada no serviço de urgência do Hospital de S. Sebastião, na Feira. Imagens de videovigilância mostram o homem a caminhar num dos corredores do hospital.
Corpo do artigo
Ao início da tarde desta sexta-feira ainda não havia sinais do paradeiro de Celestino Pereira Henriques, residente em Lobão, desaparecido quando aguardava a realização de exames no serviço de Urgência do Hospital de S. Sebastião.
Ao JN, a filha, Gorete Henriques, diz que as imagens de vídeo do sistema interno, visionadas no dia de ontem, mostravam “o meu pai a caminhar num corredor”.
Contudo, “depois não aparece em mais lado nenhum, nem a sair do hospital”. “Faltam uns minutos de filmagem que falharam e que estão [as autoridades] a tentar ver”. “Ele devia estar à procura de uma casa de banho”, considera.
Gorete Henriques adianta que têm sido efetuadas buscas “por todo o lado” no perímetro do Hospital, mas sem sucesso. Para além de familiares, a filha afirma que a PSP também se encontra no local com recurso a drones.
Desapareceu após dar entrada no hospital
O homem deu entrada no hospital cerca das 11 horas de quarta-feira, com queixas relacionados com problemas cardíacos.
Foi avaliado e atendido por um médico e efetuou um exame, ficando a aguardar novos exames. De acordo com fonte hospitalar, quando foi chamado para ser submetido a novo exame tinha desaparecido.
Após procura e sem saber o paradeiro do paciente, o hospital comunicou o desaparecimento à PSP.