O trânsito nas avenidas Gustavo Eiffel e D. Carlos I, no Porto, vai voltar a ser fechado, devido à previsão de mau tempo, assegurou Carlos Marques, comandante do Regimento dos Sapadores Bombeiros do Porto.
Corpo do artigo
A circulação nas duas vias foi reaberta na manhã desta quarta-feira, uma vez que "houve um desagravamento das condições climatéricas", mas a previsão de mau tempo do Instituto Português do Mar e da Atmosfeira (IPMA) - que emitiu "um aviso laranja para precipitação, agitação marítima e vento" - vai levar novamente "ao fecho da Avenida Gustavo Eiffel ainda hoje [quarta-feira], às 23 horas, e a Avenida D. Carlos I amanhã [quinta-feira], por volta das 19 horas", referiu Carlos Marques.
"De quinta para sexta-feira espera-se uma noite complicada", alertou o mesmo responsável, dando conta que até os passadiços existem nas avenidas Brasil e Montevideu - nomeadamente o passadiço de Gondarém - serão cortados para que não haja pessoas a circular nesta zona que é bastante perigosa".
O comandante do Regimento dos Bombeiros Sapadores do Porto explicou que "Portugal está a ser afetado por duas depressões , a primeira, Babet, que chegou ao nosso território esta terça-feira e que originou até ao momento 54 ocorrências, e agora teremos a depressão Aline esta quinta-feira", que trará "precipitação, agitação marítima e vento, que começa já esta quarta-feira e que se prolonga por quinta-feira".
Ainda de acorco com o comandante, a depressão Babete originou no Porto "quedas de árvores, quedas de estruturas e chapas e infiltrações".
Já para a depressão Aline, Carlos Marques salientou ainda que "todas as equipas estão reforçadas", nomeadamente "os Sapadores, Bombeiros Voluntários do Porto, Bombeiros Voluntários Portuenses, Proteção Civil, Polícia Municipal, e outros serviços da Câmara, como Águas e Energia do Porto, Domus Social e Espaços Verdes".