A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu esta quarta-feira um aviso que desaconselha os banhos na praia de Matosinhos. Em causa está uma "contaminação microbiológica". A interdição mantém-se, pelo menos, até 13 de agosto.
Corpo do artigo
Estas situações têm sido recorrentes nos últimos anos e esta não é a primeira vez, este ano, que os banhos são desaconselhados na praia de Matosinhos. O último aviso emitido pela APA foi há cerca de dois meses, no início de junho, ainda antes do arranque da época balnear.
A informação referente às análises realizadas pode ser consultada AQUI.
Já nessa altura, o vereador do PSD, Bruno Pereira, pediu mais atenção à qualidade da água naquela zona, manifestando a sua preocupação perante os níveis "de extrema perigosidade para a saúde pública dos banhistas".
Esta quarta-feira, o autarca volta a descrever como "impressionante" o facto de ainda existirem "linhas de água a desaguar nas nossas praias e que são verdadeiros esgotos". "Não é aceitável sujeitar a população a estas perigosidades e comprometer a atividade económica e turística de Matosinhos", considera Bruno Pereira.