Martinho Sousa morreu subitamente, este domingo, enquanto participava numa caminhada integrada numa prova de trail em Moure, freguesia de Barcelos.
Corpo do artigo
O homem de 66 anos entrou em paragem cardiorrespiratória e, mesmo com a pronta assistência do Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e da VMER de Barcelos e com tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Martinho Sousa tinha uma forte participação associativa em Barcelos e são várias as mensagens de condolências nas redes sociais. A vítima fazia parte do Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, que se mostrou "em choque com esta partida repentina".
“Não temos palavras para expressar o que estamos a sentir. Estamos eternamente gratos por toda a dedicação para com o nosso grupo, por toda a disponibilidade, pela sua amizade com cada um de nós”, lamentou.
Também o Leões da Serra Futebol Clube, de quem Martinho Sousa era sócio-fundador e atual diretor, afirmaram que estavam a passar pela morte de um “amigo”.
“Fazia qualquer um sentir se parte da família, pois era assim que ele via o nosso clube, como uma família. Prometemos honrar tudo que fez pelo nosso clube, por tudo que lutou e nos ajudou a realizar. Sabemos que teremos a sua força sempre connosco”, pode ler-se na página no Facebook do clube.