Uma menina de ano e meio andou a vaguear sozinha, no centro da Trofa, na madrugada da passada segunda-feira, acabando por ser encontrada por populares que passavam de carro e que acionaram a GNR.
Corpo do artigo
A bebé foi avistada cerca das 2 horas, de fralda e descalça, na EN 104, próximo da rua que dá acesso ao TrofaShopping, e, de acordo com informações recolhidas pelo JN, terá andado entre 50 a 100 metros. É oriunda de uma família desestruturada. O caso foi avançado pela Trofa TV, e os pais, que residem ali perto, numa casa térrea, não se aperceberam que a filha tinha saído da habitação e foram os militares da GNR da Trofa que conseguiram localizar os progenitores, após indagarem junto de moradores.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a criança terá vagueado pela rua durante cerca de uma hora. Encontrava-se bem e sem sinais de cansaço. A GNR elaborou um auto de notícia, que remeteu ao tribunal, e comunicou os factos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), a qual já tinha a menina referenciada devido a uma situação de violência doméstica entre o casal.