Menino de dois anos estava "sujo e com fome". Tanto ele como a irmã de quatro anos tinham processo na CPCJ de Fafe.
Corpo do artigo
14882248
O bebé, com dois anos, que foi encontrado sozinho, na segunda-feira, na Rua das Verdosas, em São Victor, Braga, já estava sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o processo foi encaminhado para as técnicas do local de residência da família, em Fafe. O menino tem uma irmã, com quatro anos, que estava aos cuidados do mesmo casal que deixou escapar o menor para o meio da rua.
"As crianças já têm um processo na CPCJ e o caso foi encaminhado para a região onde reside a família", adiantou fonte da comissão, sem especificar se o bebé já teve alta hospitalar. "As crianças estão bem", revelou, apenas, a mesma fonte.
Recorde-se que o menino foi encontrado na rua por uma moradora da zona, anteontem, um pouco antes das 9 horas, que acabaria por chamar a PSP. Segundo adiantou o chefe Luís Ferreira, dos Bombeiros Sapadores de Braga, o menor estava "sujo e com fome" e acabou por ser transportado ao hospital, que fica a poucos metros da rua onde tudo aconteceu. "Estava debilitado e com mau aspeto. E tinha os sapatos trocados"", acrescentou o chefe, ao JN.
No local, já com a criança salvaguardada, um homem ter-se-á apresentado aos elementos da PSP como "avô" dos menores, mas fonte da CPCJ negou que se tratasse de um familiar e esclareceu que o bebé e a irmã foram deixados aos cuidados de um casal amigo dos pais, que já têm "alguma idade"