Uma bebé nasceu numa ambulância em Santarém, na madrugada de segunda-feira, por falta de tempo para chegar ao hospital. É o segundo parto numa viatura dos bombeiros desta região este mês.
Corpo do artigo
Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Santarém realizou o parto de uma menina dentro da própria viatura de socorro, no Bairro do Girão. A equipa, que se encontrava no local onde a mulher reside, percebeu que não haveria tempo para chegar ao hospital e colocaram a mulher numa maca dentro da ambulância onde se realizou o parto.
A mulher, de 29 anos, foi assistida pelos bombeiros na porta do prédio no Bairro do Girão. O alerta foi dado ao INEM às 0.47 horas, mas, por não haver viaturas médicas disponíveis, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) acionou os Bombeiros Voluntários de Santarém.
O parto não teve complicações e tanto a mãe como a filha ficaram bem, como indicou a equipa de bombeiros ao JN. Este foi o segundo parto do mês de setembro realizado numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Santarém.
A viatura VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) só chegou ao local já depois do nascimento e transportou a mulher e a bebé para o Hospital de Santarém.