
Bombeiros e equipa da VMER fizeram o parto na ambulância
Foto: Teixeira Correia
Uma menina nasceu, na noite de quinta-feira, numa ambulância dos bombeiros Voluntários de Mértola (BVM), a caminho do Hospital de José Joaquim Fernandes, em Beja, revelou fonte da corporação.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante da corporação, Jorge Santos, o alerta para a ocorrência foi dado cerca das 22 horas.
"Recebemos um telefone do CODU para fazer o transporte de uma senhora grávida de 40 semanas, residente em Minas de São Domingos, que estava a ter contrações, tendo também sido acionada a viatura médica de emergia e reanimação (VMER)", disse ao JN Jorge Santos.
A caminho para o hospital, a ambulância recebeu o apoio da VMER e, em conjunto com os operacionais dos bombeiros e médico e enfermeiro, efetuaram o parto.
"O parto correu sem qualquer problema junto ao cruzamento da localidade de Fernandes, 14 quilómetros depois da saída de Mina de São Domingos", adiantou o comandante dos BVM.
"A menina nasceu saudável. A mãe e o bebé foram depois transportados em segurança pata o hospital de Beja", relatou Jorge Santos, acrescentando que este é o primeiro parto que ocorreu na ambulância dos bombeiros de Mértola.
