A criança de 22 meses que, no domingo, caiu do nono andar de um prédio no Peso da Régua "está clinicamente estabilizada", tendo já sido feita a "correcção dos membros inferiores" que haviam sofrido fracturas.
Corpo do artigo
Fonte do Hospital de S. João, no Porto, para onde a criança foi transferida, depois de ser atendida no Hospital Distrital de Vila Real, disse ainda que o bebé permanece na Unidade de Cuidados Intensivos.
Além das fracturas nos fémures e perónios, já corrigidas, o bebé tem "uma pequena hemorragia craniana" mas, ao contrário do que se receava, "não apresenta traumatismo torácico".
Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi acionada, às 11:43 de domingo, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.
À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, "consciente e a chorar com dores".
Segundo explicou então António Fonseca, a criança terá caído sobre "um pequeno bocado de areia e um plástico", o que poderá ter amortecido a queda.