O Município de Beja aprovou, por unanimidade, que o dia 8 de outubro seja dia de luto municipal, em memória do cidadão bejense e ex-árbitro internacional Veiga Trigo, falecido na terça-feira.
Corpo do artigo
Na reunião de câmara, realizada na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do funeral de Veiga Trigo, o executivo municipal guardou um minuto de silêncio e aprovou por unanimidade, pelos eleitos do PS, CDU e PSD, um voto de pesar. Além disso, foi aprovado que se assinale, na próxima terça-feira, um dia de luto municipal, com a bandeira de Beja a ser colocada a meia-haste no edifício da autarquia.
Na nota de pesar enviada à família, nomeadamente aos filhos, Manuel e Helena, é lembrado o passado desportivo do ex-árbitro, nascido em Beja a 7 de junho de 1951, e que, em 1990, nas celebrações do Dia da Cidade, foi agraciado com a medalha de mérito municipal grau prata.
Num documento enviado à comunicação social, a Câmara Municipal de Beja recorda que “Veiga Trigo deixa uma marca memorável no desporto nacional e internacional, onde representou Portugal na Europa e no Mundo”.
O ex-árbitro estava desde o dia 16 de setembro internado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), onde acabou na tarde da passada terça-feira.