A Câmara do Bombarral enviou, esta sexta-feira, à Rodoviária do Tejo um plano de pagamento da dívida à empresa e mostrou-se convicta de que os alunos do concelho nãos serão obrigados a pagar bilhete para serem transportados.
Corpo do artigo
"Tínhamos um prazo, até hoje, para enviar um plano de pagamento e como já o fizemos acreditamos que garantidamente os alunos serão transportados", disse à Lusa o vice-presidente da câmara, Nuno Mota.
O responsável reagia às declarações do presidente da Rodoviária do Tejo, Rui Silva, que hoje advertiu que os alunos dos seis municípios (Vila Nova da Barquinha, Cartaxo, Almeirim, Torres Novas, Nazaré e Bombarral) que persistem no incumprimento do pagamento da dívida à empresa vão ter que passar a pagar o título de transporte a partir de 1 de Fevereiro.
De acordo com o vice-presidente do Bombarral, a câmara tinha já um plano de regularização da dívida acumulada até Outubro de 2010, "que está a ser cumprido", e deve ainda, até 31 de Dezembro de 2011, 167.089.88 euros.
"Além do plano que enviámos hoje, vamos, a partir de Janeiro de 2012, cumprir com as datas de pagamento", assegurou Nuno Mota, estranhando o facto de, tendo a câmara "cumprido o prazo", a empresa "incluir o nome do Bombarral nesse listagem de municípios em risco de os alunos terem que pagar o transporte".
A Lusa contactou igualmente o presidente da Câmara da Nazaré, Jorge Barroso, que afirmou estar "ainda em negociações para resolver o assunto com a empresa", remetendo mais esclarecimentos para quando as mesmas estiverem concluídas.