Um indivíduo espanhol perdeu-se na tarde deste sábado enquanto estaria a percorrer um trilho no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) e ligou às autoridades para ser resgatado.
Corpo do artigo
O homem está sozinho e estaria a fazer uma caminhada quando se desorientou e "com o aproximar da noite decidiu pedir ajuda, dando as coordenadas da sua localização", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães.
Tendo em conta a indicação dada pelo espanhol, "ele consegue avistar o santuário da Senhora da Peneda e a lagoa, mas está longe da estrada, por isso, pediu ajuda", acrescentou. O homem não está ferido.
De acordo com o comandante, a neve que caiu estes dias nas zonas mais altas do PNPG deverá ter escondido a sinalização, perdendo-se muitas referências de localização.
O alerta foi dado pouco depois das 16h e para o local já foram mobilizados quatro elementos do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, apoiados por duas viaturas.