Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares encontraram hoje, no rio Ceira, o corpo de um pescador de 37 anos que estava desaparecido há três semanas, disse fonte da corporação.
Corpo do artigo
O segundo comandante, Miguel Soares, disse que o cadáver foi descoberto às 10.50 horas na povoação de Braços, concelho de Miranda do Corvo, por uma equipa dos Bombeiros de Poiares, apoiados por amigos, que decidiram descer o rio em canoas com esse objetivo.
"O corpo estava preso numa zona de pedras. Estamos à espera do delegado de saúde para podermos realizar uma primeira movimentação", adiantou Miguel Soares.
Residente em Olho Marinho, concelho de Poiares, casado e pai de um rapaz de 11 anos, o homem foi dado como desaparecido no dia 06, quando estava a pescar nas margens do rio Ceira, na povoação de Segade, Miranda do Corvo.
Oficialmente, as buscas foram abandonadas alguns dias após o desaparecimento.
"A angústia da família era tanta que nós decidimos fazer novas buscas, para que possa fazer o luto e acabar com este sofrimento", referiu Miguel Soares.
O responsável dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares disse que as buscas desta manhã envolveram quatro elementos da instituição, tendo contado com a ajuda de três civis e com a colaboração de uma empresa privada, que emprestou quatro canoas para o efeito.
O corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, em Coimbra, pelos Bombeiros de Miranda do Corvo, que já se encontram no local.