Os bombeiros do Marco de Canaveses encontraram esta noite de domingo uma mulher caída junto a uma casa abandonada já com sinais de hipotermia.
Corpo do artigo
Maria Cândida Barros, 82 anos, estava desaparecida desde o início da tarde quando, cerca das 14.30 horas, saiu de casa, no lugar da Quebrada de Cima, em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses, para dar um passeio a pé.
Face ao atraso da mulher em regressar a casa, o marido, que tem mobilidade reduzida, viu-se na necessidade de pedir ajuda ao autarca de freguesia, que vive paredes meias com o casal.
A GNR acionou uma patrulha do posto territorial da Alpendorada à qual se juntaram bombeiros e populares na procura da idosa.
A mulher acabaria por ser encontrada cerca das 21.15 horas por um bombeiro, "a cerca de 500 metros de casa, caída num caminho de difícil acesso. Maria Cândida "estava desperta, mas desorientada e com sinais de hipotermia" disse ao JN o autarca local, Miguel Carneiro.
Assistida no local pelos bombeiros, a idosa, que tem problemas de demência, acabaria por ser levada, por precaução, para a urgência do hospital de Penafiel.