O bebé Leandro David não aguentou chegar ao Hospital de Aveiro e nasceu, esta quinta-feira, no interior da ambulância dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, que se viu forçada a estacionar a meio do percurso, na EN 109, na localidade de Canelas, Estarreja.
Corpo do artigo
"Quando fomos chamados, às 6.58 horas, apercebemo-nos logo que as contrações estavam pouco espaçadas e seria difícil chegar a tempo, por isso, alertamos o CODU e a VMER veio ao nosso encontro com um médico e uma enfermeira para efectuarem o parto", explicou o bombeiro Bernardo Faria, 27 anos, que se estreou no ofício e ajudou a preparar a mãe, Sandra Matos, para a chegada do segundo filho. "Estava nervoso e tentamos aguentar o máximo possível, mas tivemos de parar. Felizmente foi um parto sem incidentes", acrescenta.
A mãe, uma jovem empregada de limpeza de 23 anos, residente em Bunheiro, Murtosa, não podia estar mais feliz: "Fiquei assustada quando a ambulância parou e me disseram que já se via a cabeça... Mas foi rápido e correu bem", contou, já no hospital, onde deu entrada pelas oito horas. O Leandro David Moreira, que chegou às 38 semanas com 2,884 quilos, "é saudável, calmo e não chora muito", acrescenta a mãe que espera em breve, agora sem pressas, reunir-se ao marido e à filha mais velha, de sete anos, em Bunheiro.