O vento e a chuva forte provocaram a queda de várias árvores e até de um semáforo, nos concelhos de Guimarães e Vizela.
Corpo do artigo
No centro da cidade vimaranense, o mau tempo provocou a queda de uma árvore na Alameda de São Dâmaso. A árvore caiu sobre a faixa de rodagem, cerca das 9 horas, e obrigou à intervenção dos serviços de Proteção civil da Câmara Municipal para a sua remoção.
Na freguesia da Costa, o trânsito chegou a estar cortado depois de uma árvore cair na via. Foi necessária a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG) para repor a circulação. Um pouco mais acima, na rua da Montanha da Penha, a queda de uma árvore também cortou a circulação automóvel e atingiu os cabos de distribuição de eletricidade. A normalidade foi restabelecida com a intervenção dos BVG e da E-Redes.
Em São Faustino, os Bombeiros Voluntários de Vizela foram chamados a intervir na sequência da queda de uma árvore de grande porte sobre um barracão, situado na Rua de Souto. A corporação recebeu o alerta às 10.55 horas, enviando para o local quatro operacionais e duas viaturas. Patrulhas da GNR também foram mobilizadas para a ocorrência.
Em Pinheiro, o vento provocou a queda da estrutura metálica de suporte de um semáforo, obrigando ao corte da estrada nos dois sentidos. Em Santa Eufémia de Prazins, os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, foram chamados a retirar uma árvore que caiu no Largo 16 de setembro.