As autoridades suspeitam que o atropelamento mortal de um jovem de 17 anos no Itinerário Complementar 8 (IC8), em Proença-a-Nova, na madrugada de sábado, está relacionada com filmagens de brincadeiras de risco junto à via, disse fonte da protecção Civil Municipal.
Corpo do artigo
António Martins faleceu na sequência de um atropelamento na madrugada do último sábado pelas 2.40 horas, entre os dois nós de Proença-a-Nova, no sentido Sertã-Castelo Branco e o funeral está agendado para terça-feira, às 9 horas.
Segundo a mesma fonte, citada pela agência Lusa, estarão em causa actividades de um grupo de jovens em que se incluía a vítima e que passaria algum tempo à beira do IC8, ameaçando atravessar-se à frente das viaturas em circulação naquela via rápida. Há ainda indícios de que tudo seria filmado e depois publicado na Internet, acrescentou a protecção civil.
As suspeitas apontam para que tenha sido esta a razão que levou a vítima ao local na madrugada de sábado, vindo a falecer vítima de atropelamento, junto à berma.
Os Bombeiros Voluntários ainda fizeram manobras de reanimação durante 25 minutos, mas o óbito acabou por ser declarado no local, disse à Agência Lusa fonte da corporação. Contactado pela Agência Lusa, o comandante da GNR de Castelo Branco, Hélder Almeida, recusou comentar o caso.