As buscas contínuas para tentar encontrar o jovem que caiu ao rio Douro após ter saltado da ponte Luís I, na sexta-feira, vão terminar hoje, prosseguindo na segunda-feira de forma aleatória.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante da Capitania dos Portos do Douro e Leixões, Rui Silva Lampreia, as buscas contínuas vão terminar hoje ao final do dia.
"A partir de amanhã [segunda-feira] vamos fazer esporadicamente e aleatoriamente, por terra e no espelho de água", disse à Lusa o responsável, especificando que irão depender também das patrulhas feitas pela Polícia Marítima.
Hoje, as buscas para encontrar o jovem de 17 anos recomeçaram pelas 8.30 horas e foram alargadas a Valbom, no concelho de Gondomar, desde a foz do rio Douro, com recurso a seis operacionais, duas embarcações e uma viatura que percorreu as margens por terra.
O jovem desaparecido é um rapaz de nacionalidade brasileira, aluno de uma escola secundária que se encontrava numa visita de estudo ao Porto, quando, com outros colegas, se atirou ao rio.