As buscas pelos jovens desaparecidos este domingo no mar, na praia de Espinho, foram esta segunda-feira interrompidas ao pôr-do-sol.
Corpo do artigo
8555846
8556036
Em declarações à Lusa, Rodrigues Campos, o comandante da Capitania do Douro, afirmou: "As buscas não tiveram qualquer resultado e foram interrompidas agora ao pôr-do-sol. Serão retomadas amanhã [terça-feira] às 08.00 horas".
Quanto à possibilidade de os jovens ainda serem encontrados com vida, o comandante não se mostra otimista. "É altamente improvável nesta fase", defende.
Nas operações de hoje estiveram envolvidos vários recursos, entre os quais um helicóptero da Força Aérea, um navio-patrulha da Marinha e um barco semirrígido da Estação Salva Vidas do Douro.
Por terra, as buscas também envolveram duas equipas da Polícia Marítima e vários operacionais do Instituto de Socorros a Náufragos e dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, apoiados por viaturas moto4 e pick-ups Amaroc.
Os dois jovens foram vistos pela última vez na praia de Espinho domingo a meio da tarde. Terão sido levados pela ondulação quando tentavam resgatar a bola com que jogavam na praia.