As buscas para encontrar o banhista desaparecido, na terça-feira, no mar da Nazaré, foram retomadas por terra e por mar, esta quarta-feira cerca das 07.00 horas.
Corpo do artigo
Os meios que se encontram no local contam com "boa visibilidade", sendo que o tamanho das ondas também diminuiu em relação a terça-feira, disse fonte da capitania do porto da Nazaré à Agência Lusa.
O banhista encontra-se desaparecido desde as 11.30 horas de terça-feira, hora a que, segundo o relato de algumas testemunhas às autoridades, "passeava à beira mar, juntamente com uma mulher", tendo "ambos sido arrastados por uma onda".
O casal passeava numa zona não vigiada da praia cuja área concessionada tinha a bandeira vermelha hasteada devido à forte ondulação.
A mulher, de 55 anos, foi resgatada com vida pelos nadadores salvadores e foi assistida no Hospital Santo André, em Leiria, de onde já teve alta.
Já o homem "nunca mais foi visto", apesar de as buscas efetuadas terem contado, entre as 13.00 horas e as 16.00 horas, com o apoio de um helicóptero da Força Aérea e de "o mar ter ondas muito grandes mas não vagas que impedissem a visibilidade", sublinhou o capitão do porto.
Nas primeiras buscas estiveram envolvidos os bombeiros da Nazaré, que deslocaram para o local uma equipa de mergulhadores e uma embarcação, a que se juntou mais uma embarcação e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).