Naquela que foi a sua última reunião pública do mandato, o executivo da Câmara de Aveiro aprovou, ao final da tarde de quinta-feira, a abertura do concurso público para a construção da nova Escola Secundária Homem Cristo. Com um valor base de 10,5 milhões de euros, a empreitada, depois de adjudicada, terá um prazo de execução de 732 dias.
Corpo do artigo
O estabelecimento de ensino, que se localiza há décadas no centro da cidade, ao lado dos Paços do Concelho, vai mudar-se para o novo edifício, que será construído junto à EB 2,3 João Afonso, perto do hospital.
Ribau Esteves, presidente da Câmara, sublinhou que o edifício que alberga a Escola Homem Cristo "é completamente miserável", dando como exemplo os corredores, o pé-direito das salas e falta de espaços verdes. A ideia do edil - que não se recandidata, por limitação de mandatos - é que o imóvel, depois, seja requalificado, para receber "todos os serviços da Câmara Municipal que estão na antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos" - onde foram instalados, na altura de forma provisória, há quase 25 anos.