A Câmara de Gaia vai adjudicar a construção do pavilhão municipal de Vilar do Paraíso à por 2,6 milhões de euros (mais IVA) à Edivalor. A obra tem um prazo de ano e meio, pelo que se arrancar em breve ficará pronta nos primeiros meses de 2025. A proposta de adjudicação vai à reunião de Executivo nesta segunda-feira.
Corpo do artigo
O equipamento será construído no Parque de São Caetano, mas a obra não está isenta da polémica, uma vez que há quem conteste a empreitada numa área verde de lazer, onde atualmente existe um campo de jogos ao ar livre. Em 2019, quando a Autarquia anunciou a obra, foi lançada uma petição de protesto.
Este foi, aliás, o segundo concurso que a Câmara de Gaia lançou para a empreitada. O primeiro foi anulado no ano passado, uma vez que a empresa que tinha ficado em primeiro lugar não entregou a caução que era exigida. Na altura, a Autarquia ia entregar a obra por 2,1 milhões de euros (mais IVA). Agora, o valor da adjudicação subiu para os 2,6 milhões. Ainda que o preço base fosse de 2,8 milhões.