O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Anacoreta Correia, anunciou, esta quarta-feira, na reunião do executivo camarário, que a Autarquia pretende criar mais 19 ciclovias, num total de 17 quilómetros. Pretende ainda aumentar a rede de parilha Gira e chegar a todas as freguesias.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Anacoreta Correia, anunciou, ontem, na reunião do executivo camarário, que a Autarquia pretende criar mais 19 ciclovias, num total de 17 quilómetros. Avenida da Índia e Avenida das Descobertas, em Belém, Portas de Benfica e Rua Carolina Michaelis, em Benfica, ou Parque Urbano da Quinta da Montanha, no Areeiro, são algumas das zonas que vão ganhar mais quilómetros de rede ciclável. O município quer ainda expandir a rede de bicicletas partilhadas Gira, com mais 36 estações e 900 bicicletas elétricas e chegar a todas as freguesias.
A rede ciclável vai continuar a aumentar em Lisboa, estando previstas mais 19 ciclovias. Além de Belém, Benfica, Areeiro, Avenidas Novas, entre outras zonas da capital, os Restauradores e a Rua da Prata também deverão ganhar novas ciclovias. Oito já têm o projeto concluído, outras tantas estão em projeto e três em estudo, revelou ainda o vereador com o pelouro da mobilidade, Anacoreta Correia, acrescentando que "não representam a totalidade daquilo que pretendemos fazer". Frisou, contudo, que isto é apenas "aquilo que gostaríamos de fazer"."Não fazendo disto uma promessa, a nossa expectativa é que pelo menos estas possam estar concluídas no final do mandato".