Câmara de Vieira do Minho aconselha a evitar deslocações por causa da neve

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira, (esquerda) e o coordenador da Proteção Civil (direita)
Foto: Filipe de Oliveira / Facebook
A Câmara Municipal de Vieira do Minho emitiu, esta quinta-feira, recomendações por causa da queda de neve, aconselhando a população a realizar somente as deslocações estritamente necessárias.
"A Câmara Municipal de Vieira do Minho apela à colaboração de todos, reforçando a importância da prevenção e da adoção de comportamentos responsáveis para salvaguarda da segurança de pessoas e bens", lê-se num comunicado da autarquia enviado ao JN.
"Poderão verificar-se constrangimentos a partir das 16 horas desta quinta-feira, dado o agravamento progressivo das condições meteorológicas, sobretudo nas zonas com a maior altitude", adverte a Câmara Municipal de Vieira do Minho.
A Proteção Civil de Vieira do Minho aconselha a população a adotar cuidados acrescidos na circulação rodoviária na sexta-feira, ajustando a condução às condições do piso, "evitando deslocações desnecessárias sempre que possível".
A autarquia aconselha também os cidadãos a "redobrar os cuidados com os sistemas de aquecimento das habitações, garantindo a sua utilização em segurança e a adequada ventilação dos espaços", a fim de evitar efeitos secundários negativos.
O aviso vermelho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) entrará em vigor entre as 0 horas de 23 de janeiro e as 9 horas de 24 de janeiro, no distrito de Braga, sendo previsivelmente Vieira do Minho um dos concelhos mais afetados.
A Proteção Civil local está disponível para responder a eventuais ocorrências e, em caso de necessidade, deverá ser contactado o coordenador municipal, Nuno Monteiro, através do seu número de telemóvel, 968 922 852.
