A Câmara do Porto lamenta a decisão da Red Bull Air Race de cancelar a prova no Douro em Setembro, que diz ter "apanhado de surpresa todas as entidades envolvidas".
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia liderada por Rui Rio recorda que "a Red Bull Air Race anunciou hoje, de forma totalmente inesperada, que a edição da corrida de aviões prevista para Setembro em Portugal, mais concretamente na cidade do Porto, foi cancelada".
"A notícia apanhou de surpresa todas as entidades envolvidas na realização do evento, sobretudo depois da disponibilidade para o necessário esforço financeiro, demonstrada pelas entidades locais e nacionais no sentido de manter a prova em Portugal, mais propriamente no Porto".
A Câmara do Porto recorda que "já tinha, inclusive, entregue, em tempo oportuno à organização, a garantia bancária para o efeito reclamada a todos os financiadores".
"Ainda na segunda-feira passada a mesma organização manteve uma reunião de trabalho no Porto, onde foram acertados mais alguns pormenores, nada fazendo supor esta súbita decisão”, salienta.
A autarquia de Rui Rio dirige "uma palavra especial aos presidentes da Câmara de Lisboa e do Turismo de Portugal - o primeiro por se mostrar disponível para que a realização da prova fosse alternadamente no Douro e no Tejo e o segundo por ter assegurado o financiamento nos termos e nos montantes que a própria organização solicitou".