Mais de um milhão de visitantes são esperados nas Festas do Povo de Campo Maior, Portalegre, que arrancam no sábado, apresentando, nesta edição, 104 ruas "engalanadas" com flores de papel.
Corpo do artigo
"No total, são 104 ruas, mais troços", com decorações, adiantou à agência Lusa José Rosinha, responsável pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior.
Em comparação com a última edição dos festejos, realizada em 2004, "significa um crescimento de 23% das ruas aderentes", tendo estado envolvidos na realização do evento "entre 70% a 80% dos habitantes da vila", frisou.
O papel é o grande protagonista das Festas do Povo de Campo Maior, que se prolongam até 04 de Setembro, mas este não é o único material aplicado, e em grandes quantidades, na feitura das flores.
"É uma logística gigantesca. Utilizámos mais de 30 toneladas de fio, cartão, cola e, só em papel, foram 24 toneladas", avançou José Rosinha.
Mais de um milhão de pessoas são esperadas, pela organização, no decorrer das festas. Visitantes vindos de todo o país, mas também turistas provenientes de várias partes do mundo, sobretudo da vizinha Espanha.
A vila alentejana de Campo Maior preparou-se "a rigor" para receber os "forasteiros" ao longo destes nove dias. "Em termos de parques de estacionamento, temos capacidade para receber, diariamente, 20 mil carros e 400 autocarros", referiu o responsável pela organização.
Em tempos de crise, Associação das Festas do Povo de Campo Maior pretende estimular a economia da vila e da região. "Não aumentamos os preços desde as festas de 2004. Para as viaturas ligeiras, o parque custa cinco euros e para os autocarros 50 euros. A entrada na vila, continua a ser gratuita", referiu.