
O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, António Braga
Foto: Miguel Pereira
O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga, António Braga, anunciou, esta segunda-feira, em mensagem aos militantes, que já renunciou ao mandato de vereador no Executivo.
"Comuniquei hoje mesmo a minha renúncia ao lugar de vereador", adiantou, dizendo "não estarem reunidas as condições políticas necessárias para continuar a liderar, agora numa posição para a qual não concorri, a Oposição no executivo municipal".
O PS, que se juntou ao PAN na Coligação Somos Braga, ficou em segundo lugar na corrida eleitoral de 12 de outubro, com menos 278 votos que a Coligação Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM). O movimento Amar e Servir Braga foi o terceiro, mas elegeu três vereadores, tal como os dois primeiros.
O Iniciativa Liberal elegeu um e o Chega, outro.
Os órgãos autárquicos tomam posse hoje em cerimónia marcada para as 17 horas no Theatro Circo.
Na missiva, António Braga lembra que o PS lhe "confiou a principal responsabilidade política para liderar a candidatura ao município de Braga. Sendo o primeiro entre iguais, e depois de um longo período de reflexão, retiro todas as ilações políticas pelo facto de ter falhado o principal objetivo político desta caminhada.
E diz, ainda: "No momento em que se instalarão os órgãos municipais, quero exprimir todo o apreço a toda(o)s quantos se empenharam nesta campanha autárquica".
"Aos eleitos, militantes e independentes, desejo o melhor sucesso pessoal e político no desempenho das funções que irão desempenhar. Aos restantes o meu reconhecimento pela entrega durante todo este intenso período eleitoral, agora encerrado", conclui.
