Carlos Monteiro (PS) e Pedro Santana Lopes (Movimento Figueira a Primeira) estão confiantes na vitória a 26 de setembro, assegurando ambos que têm a população do seu lado.
Corpo do artigo
O candidato do PS, atual presidente da Câmara Municipal, assegura que o "feedback" que tem recebido nas ruas vai no sentido da sua eleição, admitindo chegar à maioria absoluta.
"Ainda hoje recebi mensagem de uma amiga, que tem um estabelecimento, e que todos os seus clientes lhe dizem que vão votar Carlos Monteiro, isto para além dos desejos de boa sorte que vamos recebendo em todo o lado onde vamos", assegura o candidato.
Já Pedro Santana Lopes, num comício esta segunda-feira na freguesia de Vila Verde, assegurava ter do seu lado o apoio popular. "Está mais gente neste evento do que no grande comício anunciado pelo PS no domingo, na presença de um ministro. É um sinal claro que o ciclo está a chegar ao fim", entende Santana Lopes.
Para Carlos Monteiro, o PS tem todas as condições para atingir a maioria absoluta. "Tenho uma equipa coesa, quer a nível da vereação como das freguesias", destaca.
Já o candidato do Movimento Figueira a Primeira considera que as listas adversárias estão desesperadas. "Basta ler os conteúdos que vão publicando nas redes sociais. Basta ver as entrevistas que têm dado. É um desespero a um ponto sem limite", acusa.
Educação, indústria e arruadas
Num dia de campanha calmo, Carlos Monteiro aproveitou a segunda-feira para visitar a Escola E.B. 2.3 Cristina Torres, no centro da Figueira da Foz, e a empresa de confeções Helix, no Paião.
"A Educação e a Indústria são duas das nossas maiores bandeiras. Percebemos, nesta visita, que temos de agilizar os fundos comunitários e que há uma falta de mão-de-obra, que terá de ser desenvolvida com a migração e a formação profissional", entende.
Depois das visitas, o candidato do PS fez uma arruada na Costa de Lavos.
No dia em que se celebraram 139 anos da elevação da Figueira da Foz a cidade, o candidato do PSD, Pedro Machado, visitou duas unidades industriais, seguindo-se uma arruada na freguesia do Bom Sucesso.
"Queremos dar à Figueira da Foz um futuro mais ambicioso, mais arrojado do que aquele que tivemos nos últimos anos", considera o candidato social-democrata.
O Movimento Figueira a Primeira organizou um porco no espeto na freguesia de Vila Verde, com a atuação de Ruizinho de Penacova e a apresentação dos candidatos à freguesia e à Câmara Municipal.