Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos urbanos da Câmara de Oeiras morreu, esta sexta-feira, depois de ser atropelado pelo camião do lixo em que trabalhava.
Corpo do artigo
Alcídio Monteiro Borges, conhecido por "Donda", 42 anos, estava a recolher resíduos com um colega, no Bairro Alto da Loba, em Paço de Arcos, quando este último, que conduzia o camião do lixo, começou a fazer marcha atrás e o atropelou. Alcídio, que trabalhava há 14 anos na Câmara de Oeiras, teve morte imediata.
O condutor do camião do lixo, 45 anos, esteve a receber apoio psicológico, durante toda a manhã, por um psicólogo disponibilizado pela Câmara de Oeiras. O município diz que esteve "desde a primeira hora" a acompanhar o caso e que disponibilizou "toda a assistência necessária às famílias envolvidas, estando já a ser prestado apoio psicológico".
O comandante dos Bombeiros de Paço Arcos, Ricardo Ribeiro, disse ao JN que "infelizmente" quando chegaram ao local já não havia nada a fazer. "Quando chegamos efetuamos manobras de escoramento do veículo de forma a retirar o corpo, mas já estava cadáver". Ricardo Ribeiro confirmou ainda que se tratou "claramente de um acidente que resultou de uma manobra de recolha do lixo".
O alerta foi dado pelas 8.15 horas e no local estiveram a PSP, a Proteção Civil, os Bombeiros de Paço de Arcos e uma VMER.
A Polícia Judiciária e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) estão a investigar as causas do acidente.