A Carris vai alterar o percurso de três carreiras a partir de segunda-feira, uma das quais a 770, que esteve no centro de vários protestos por parte dos utentes, informou, esta quinta-feira, a empresa.
Corpo do artigo
Segundo a Carris, as carreiras 714, 760 e 770 vão ter o percurso alterado para aproximar as paragens de transferência entre as carreiras 758 e 760 no Cais do Sodré.
Todas estas carreiras sofreram alterações no início de março, quando a Carris reestruturou a sua rede, e são agora alvo de um reajuste.
"A rede é dinâmica e é monitorizada. Estes são pequenos ajustes" necessários, disse à Lusa fonte da Carris.
Assim, a carreira 714 passa a circular pela Calçada da Pampulha, Rua Janelas Verdes, Rua da Boavista e Corpo Santo, no mesmo período de funcionamento e frequência.
A 760 passa a circular pela Avenida 24 de Julho, também no mesmo período de funcionamento e frequência.
A carreira 770 retoma o serviço ao Bairro do Calhau, funcionando em regime de circulação entre Sete Rios, Bairro do Calhau, Serafina e Sete Rios.
No início de março, dezenas de moradores do Bairro do Calhau, em Lisboa, manifestaram-se contra a alteração do trajeto do autocarro 770, o único que servia aquela zona e que, no âmbito da reestruturação, deixou de lá passar.
Num dos protestos foi bloqueada a passagem do último autocarro a percorrer a rua António Macedo.
Fonte da Carris disse que, se a empresa pode "menorizar alguns problemas aos clientes sem os penalizar, obviamente que o fará".