Dois feridos, um grave e um ligeiro, foi o resultado de um despiste seguido de capotamento, com galgamento da estrutura de proteção da autoestrada A3, em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Segundo fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima, o socorro ao acidente foi dificultado, devido ao facto da viatura onde seguia um casal, o homem com cerca de 70 anos e uma mulher de 61, ter ficado "escondido na vegetação" na lateral da via.
"O carro capotou e saiu da autoestrada. O primeiro alerta foi cerca das 10 horas, mas como ao chegar ao local não encontramos nada e houve outro acidente em simultâneo, fomos socorrer o outro", relatou a fonte, referindo que os primeiros sinistrados "estiveram cerca de uma hora à espera, porque estavam fora da autoestrada, um bocado escondidos e não conseguiam dizer ao INEM onde estavam.". "Só mais tarde é que nos deram essa informação. Saímos [novamente] para o socorro por volta das 11 horas", acrescentou a fonte.
O homem ficou em estado grave e a mulher sofreu ferimentos considerados ligeiros. Foram transportados para o hospital de Viana do Castelo. A viatura acidentada circulava no sentido Norte-Sul.
Envolvidos no socorro estiveram 10 operacionais com uma ambulância e um veículo de desencarceramento dos Bombeiros e a SIV de Ponte de Lima, além de uma patrulha da GNR.
