Casal de motards despistou-se em Ponte de Lima. Mulher morreu e homem está em estado grave
Um casal que participava num passeio motard despistou-se, esta terça-feira, numa estrada de montanha, em Ponte de Lima, caiu numa ribanceira e foi projetado. O condutor sofreu ferimentos graves e a mulher, que seguia atrás, morreu no local.
Corpo do artigo
Segundo o Comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, o acidente ocorreu por volta das 18 horas, numa estrada de acesso às Argas, no concelho de Caminha. Após o despiste, as vítimas caíram numa ribanceira, "com seis metros de profundidade", para outra estrada de acesso à aldeia de Cerquido, Ponte de Lima.
“A vítima do sexo feminino, que já foi considerada cadáver, ficou aí. O masculino ainda caiu mais três metros, noutra ribanceira, e ficou em estado grave, sendo transportado para o hospital de Viana do Castelo”, descreveu o comandante Carlos Lima, indicando que o motociclista “estava consciente, mas tinha lesões graves”. “Foi preciso resgatá-lo com equipamento de grande ângulo”, disse, adiantando ainda que o acidente aconteceu durante “um passeio de motards”. “Estavam alguns elementos do Motoclube dos Arcos de Valdevez, mas o casal, que tem idades acima de 50 anos, pelo que disseram no local, é da zona do Porto”, informou.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emnergência e Proteção Civil do Alto Minho, o alerta foi dado às 18.07 horas.
Para o local foram mobilizados 16 operacionais com sete viaturas dos bombeiros e SIV de Ponte de Lima, VMER do Alto Minho, Unidade Móvel de Intervenção Psicológica do INEM e uma patrulha da GNR.