Um casal de nacionalidade alemã ficou perdido no Gerês. A GNR conseguiu encontrar os dois jovens horas depois, assustados, algures pelo Trilho dos Miradouros.
Corpo do artigo
Nas últimas semanas foram reportados vários casos de estrangeiros que se perderam, quase sempre no Trilho dos Miradouros. Desta vez aconteceu com dois jovens alemães, que foram resgatados, em tempo recorde, pela GNR.
O alerta foi recebido ao final da tarde de segunda-feira, no posto territorial da GNR da Vila do Gerês, quando uma jovem alemã, de 22 anos, pedia socorro, dizendo que tal como o companheiro, de 23 anos, estavam "desorientados", algures pelo Trilho dos Miradouros.
A GNR do Gerês iniciou de imediato diligências, por os seus militares conhecerem bem a zona dos trilhos, tendo entretanto sido pedido reforço a uma equipa de piquete do GIPS - Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro. Numa conjugação de esforços entre ambas as forças da GNR, o jovem casal alemão, que tinha dado o alerta cerca das 19.15 horas, foi salvo por uma equipa de resgate e montanha do GIPS (4ª Companhia - Minho) às 20.05 horas.
Os campistas tinham iniciado o Trilho dos Miradouros por volta das 15.00 horas, perto da Vila do Gerês, passaram pela zona de Junceda, continuando o seu percurso, até que por volta das 19.00 horas, perto do Miradouro da Boneca, ficaram perdidos, sem verem qualquer placa que os norteasse.
A GNR transportou o casal para o Parque de Campismo de Vidoeiro, nas imediações da Vila do Gerês, onde o casal estava acampado, encontrando-se bem de saúde, segundo o JN apurou. "Apenas estavam um pouco assustados com toda aquela situação", segundo informações recolhidas pela JN.