Um despiste ocorrido, este sábado, no IC28 viria a revelar-se mortal para um casal de Braga, os únicos ocupantes do veículo.
Corpo do artigo
Excesso de velocidade terá estado na origem do acidente, verificado em Refoios do Lima.
Dois mortos é o resultado de um grave acidente de viação, ocorrido ontem de manhã no Itinerário Complementar 28, em Refoios do Lima, Ponte de Lima.
Ao que o JN conseguiu apurar, uma ultrapassagem mal calculada, aliada a eventual excesso de velocidade, terão estado na origem do despiste da viatura, que viria a colidir, violentamente, contra os "rails" de protecção da faixa de rodagem do sentido contrário daquela via-rápida, que atravessaram literalmente o carro.
O impacto terá causado a morte imediata ao condutor do veículo, António Cerqueira Alves, de 51 anos, residente em Braga. Maria Albertina Gomes, de 45, sua esposa, seria ainda conduzida, de imediato, às urgências do Hospital de Viana do Castelo. Porém, não resistiria a graves ferimentos.
Segundo fonte daquela unidade de saúde, viriam a revelar-se infrutíferas as manobras de reanimação realizadas a Maria Gomes, tanto no serviço de Urgência como em pleno bloco operatório, para onde fora, prontamente, conduzida.
Ao local acorreram os "Voluntários" limianos e o Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 12 homens, apoiados por cinco viaturas.
Verificado a curta distância do cruzamento do IC28 com a A3, o acidente viria a condicionar a primeira daquelas vias-rápidas - que, apesar do acidente, não chegou a encerrar ao trânsito - durante cerca de duas horas.