
Foto: Junta de Freguesia de Modivas
O temporal e as chuvadas intensas desta madrugada provocaram inundações em várias casas e cortes de estradas em Vila do Conde, encontrando-se uma idosa retida em casa na freguesia de Modivas. Várias zonas de Modivas estão inundadas devido à Ribeira da Lage ter galgado as margens. Existem casas submersas.
Corpo do artigo
Segundo a Junta de Freguesia de Modivas, a Rua da Lage e a EN 13 encontram-se cortadas, depois de a Ribeira da Lage ter galgado as margens. Algumas habitações próximas da Rua da Lage estão submersas, com água até ao telhado.
Em declarações à agência Lusa, o chefe dos Bombeiros de Vila do Conde, Valdemar Maia, confirmou que uma mulher idosa estava retida na sua própria casa em Modivas, mas que está em contacto com os bombeiros e, por isso, não vai haver necessidade de "entrar no rio" para a resgatar.
As fortes chuvadas registadas esta madrugada provocaram inundações em várias casas nas freguesias de Modivas, Árvore e Gião, no concelho de Vila do Conde, e levou ao corte de várias estradas.
Todos os elementos dos Bombeiros de Vila do Conde estão esta manhã no terreno a auxiliar a população vila condense, acrescentou o chefe da corporação.
"Infelizmente ainda precisava de mais pessoal", lamentou Valdemar Maia, referindo que já pediu reforços aos bombeiros que estavam de folga.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto adiantou que foram registados alertas às 9.21 horas e às 8.56 de inundações nas ruas de Gião do Fundo e da Árvore, nos concelho de Vila do Conde.
