Num parecer técnico, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) considera que os passeios projetados para a Avenida Nun'Álvares, na Foz, no Porto, são reduzidos, alertando também para um "substancial aumento de tráfego" devido ao estacionamento previsto.
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O parecer tem a ver com a proposta de definição dos loteamentos projetados para a Avenida Nun'Álvares e precede a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental.
A par do tráfego e da procura de lugares de estacionamento, a CCDR-N antecipa que também deve ser "salvaguardada a integração de novas ciclovias e do transporte público com a rede envolvente, de forma a assegurar a inexistência de descontinuidades".
É ainda referido que como a "segurança rodoviária e a redução da sinistralidade são de extrema importância", devem "ser consideradas prioritárias as medidas de redução de velocidade e acalmia de tráfego (contemplando a tendência de progressiva expansão das áreas com velocidades máxima de 30km/h nas cidades europeias)".
Salienta-se que o traçado da avenida, que ligará a Praça do Império à Avenida da Boavista, "devido ao seu comprimento e ao traçado de carácter predominantemente retilíneo, possa ser indutor de velocidades mais elevadas".
Pelos efeitos que se adivinham, a CCDR-N assinala que se afigura "indispensável que em sede do EIA seja apresentado o Estudo de Tráfego". A consulta pública à proposta de definição das unidades de loteamento da futura Avenida Nun'Álvares recebeu 1306 participações.

