O funeral de Luís Rosindo, copiloto do helicóptero do INEM que se despenhou na tarde de sábado em Valongo, realizou-se esta quarta-feira à tarde em Palmela.
Corpo do artigo
O corpo chegou à Igreja Matriz de São Pedro, em Palmela, às 11 horas para realização do velório e cerimónias fúnebres.
O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, presidiu às exéquias. A cerimónia religiosa acabou pelas 16 horas e, à saída da igreja, as centenas de pessoas que assistiam, entre amigos e familiares de Luís Rosindo, aplaudiram a passagem de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. O cortejo fúnebre segue para o crematório de Setúbal.
10331568
Nascido e criado em Palmela, Luís Rosindo, 31 anos, partilhava a paixão do voo com o ciclismo. Na juventude fez parte da equipa de BTT do Quintajense, em Quinta do Anjo. Alistou-se na Força Aérea Portuguesa em 2006, onde esteve até 2015, altura em que ingressou na licenciatura de desporto no Instituto Politécnico de Setúbal. Em 2016 entrou para a empresa de transporte aéreo Babcock MCS.