A Central de Camionagem de Famalicão vai ser requalificada, um investimento de 2,8 milhões de euros para criar condições à estimulação da mobilidade. O lançamento do concurso público para a execução da empreitada foi aprovado na reunião do executivo desta segunda-feira.
Corpo do artigo
A obra vai prolongar-se durante um ano, e está prevista a requalificação do edifício existente nomeadamente uma nova cobertura no cais, na zona de táxis e sala de espera de passageiros. A empreitada contempla ainda, a remodelação das áreas de comércio e serviços, colocação de apoios para estacionamento de bicicletas e novo mobiliário, e reorganização das bilheteiras.
O presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha considera que a intervenção vai "estimular" a mobilidade, já que vai trazer uma melhoria das condições. "Queremos que cada vez mais as pessoas utilizem transportes públicos, e por isso a intervenção é decisiva", adiantou acrescentando que a "dimensão social, lúdica e cultural" do espaço vai manter-se.
5402832
Segundo o autarca, o plano de obra será ajustado ao funcionamento da central de camionagem, que continuará a trabalhar durante a empreitada.
Na reunião de câmara desta segunda-feira, foi ainda aprovado o lançamento do concurso público para a requalificação do centro da cidade, nomeadamente a Praça D. Maria II e a Praça Mouzinho de Albuquerque.