O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) com unidades em Famalicão e Santo Tirso recebeu 33 médicos, sendo 25 para formação geral e oito para formação específica, oriundos de diversas escolas de medicina portuguesas.
Corpo do artigo
Durante um ano, estes 25 internos vão receber formação prática em várias áreas como a medicina interna, cirurgia geral e pediatria/ginecologia, e os oito vão ser formados em medicina interna, pediatria, ginecologia/obstetrícia e cirurgia geral. A duração da formação na especialidade pode variar entre os quatro e os seis.
"É de salientar que o CHMA tem idoneidade formativa reconhecida para a formação especifica a médicos de medicina interna, pediatria, ginecologia/obstetrícia, patologia clínica e cirurgia geral", revela a instituição em nota enviada à imprensa. "Além disso, o CHMA contribui também para os estágios do 5.º ano de anestesiologia, para a formação de médicos de medicina geral e familiar, nomeadamente através de estágios no serviço de saúde mental, ORL, medicina física e reabilitação, pneumologia e serviço de urgência", conclui a mesma fonte.