Os municípios de Mirandela e Bragança anunciaram a decisão de finalizar a participação conjunta nos dois centros de testes à Covid-19 instalados nas duas cidades, desde o início do mês de abril, que resultaram de parcerias com o Hospital Terra Quente de Mirandela e o hospital privado de Bragança.
Corpo do artigo
Em comunicado, os dois municípios afirmam que, mesmo "tendo a certeza do cumprimento dos objetivos traçados de ajuda à população, há agora uma maior capacidade instalada, capaz de responder às necessidades do distrito em termos de realização de testes Covid-19 pelas entidades públicas".
Na prática, embora estes dois centros Covid-19 estivessem completamente aptos para prestação de serviços através do SNS, com os preços tabelados por esta entidade e praticados em todo o país, "a sua atividade de serviço público ficou aquém das possibilidades", adiantam os dois municípios envolvidos na iniciativa.
Durante este mês de atividade, os dois centros realizaram "578 testes", revelam as autarquias no documento divulgado na quinta-feira.
O centro de testes Covid-19 de Mirandela estava localizado no Hospital Terra Quente e o de Bragança junto ao pavilhão municipal Arnaldo Pereira.