A precipitação que está a afetar as ilhas do Grupo Central dos Açores provocou, esta segunda-feira, uma derrocada numa estrada na Terceira, sendo que a circulação decorrer de "forma condicionada", adiantou a Proteção Civil.
Corpo do artigo
"A derrocada na estrada regional da Fonte do Bastardo ocupou metade da via, não provocou estragos de maior e continua aberta à circulação, mas de forma condicionada", disse à Lusa fonte da Proteção Civil dos Açores, acrescentando que "ainda decorrem os trabalhos de limpeza da via".
A mesma fonte adiantou que além da "ação de limpeza, que decorrerá mais algumas horas", está a ser feita uma consolidação dos muros no local, para prevenir novas derrocadas.
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou, esta segunda-feira, as cinco ilhas (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) do grupo Central do arquipélago sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à previsão de chuva "pontualmente forte", até às 21 horas desta segunda-feira.
Na sequência destas previsões o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores já emitiu um alerta a recomendar que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, recomendando, em particular, aos pescadores para que redobrem os cuidados na faina.