Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas, três das quais com gravidade, em consequência de um acidente de viação, na tarde deste sábado, em Vale de Cambra. As vítimas mortais têm 23 e 21 anos.
Corpo do artigo
O acidente, que ocorreu pelas 18.30 horas e envolveu três viaturas ligeiras, teve lugar numa zona de curva da EN 224, freguesia de Macieira de Cambra, via rodoviária que serve de variante de ligação entre os concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.
A violência do embate fez com que os carros ficassem parcialmente destruídos e dois dos ocupantes encarcerados por entre a amalgama de chapa e ferro.
Os meios de socorro ainda tentaram reverter a paragem cardiorrespiratória nos dois acidentados que seguiam em viaturas diferentes, uma mulher de 23 anos, natural de Vale de Cambra e um homem de 21 anos, natural da Lousã, que ficaram encarcerados. Apesar dos esforços, os óbitos acabariam por ser declarados no local pela equipa médica.
Os restantes quatro feridos, três em estado grave, foram assistidos e, depois de estabilizados, encaminhados para as unidades hospitalares. Dois foram para o Hospital S. Sebastião, na Feira, com acompanhamento dos técnicos da SIV. Os outros dois, mais graves, foram para o Hospital de Gaia, com acompanhamento médico.
Uma equipa de psicólogos do INEM foi também destacada para o apoio a alguns dos amigos que ali se dirigiram.
Na viatura onde faleceu o jovem de 21 anos, seguiam outros três jovens, também da mesma idade, todos estudantes.
Estivaram no local os bombeiros de Vale de Cambra, auxiliados pelos bombeiros de Oliveira de Azeméis, assim como equipas da VMER da Feira e SIV de Oliveira de Azeméis, num total de 32 operacionais e 13 viaturas.
A GNR tomou conta da ocorrência e investiga as causas que estiveram na origem do acidente.