Dois autocarros colidiram, esta sexta-feira à tarde, próximo de Vila Viçosa. O acidente causou 27 feridos ligeiros.Os 40 graus sentidos no exterior fez com que mais passageiros tivessem de ser assistidos pelas equipas do INEM.
Corpo do artigo
Segundo o major Rogério Capeto, da GNR de Évora, o acidente ocorreu cerca das 16.25 horas na estrada nacional 255, no cruzamento de Bencatel/Vila Viçosa, na zona de Conceição.
O acidente envolveu dois autocarros, um da Rede Expresso - que apenas transportava um passageiro além do motorista - e outro da empresa Planeta Saturno, da Maia, que transportava 49 turistas da região do Porto a uma visita à Barragem do Alqueva.
Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Alandroal e Borba e elementos da GNR estiveram no local, assim como equipas do INEM, a socorrer as vítimas com um total de 22 viaturas, entre ambulâncias e veículos de desencarceramento..
As vítimas foram transportadas para o Centro de Saúde de Estremoz. O ferido que inspirava mais cuidados era o motorista do autocarro da Planeta Saturno, que foi transportado para o Hospital Distrital de Évora.
Segundo o major Rogério Capeto, as equipas do INEM acabaram por prestar socorro a mais passageiros não devido às consequências da colisão dos autocarros, mas devido à temperatura elevada no local, que rondava os 40 graus.
As razões do acidente são ainda desconhecidas. De acordo com a mesma fonte da GNR, a colisão dos veículos foi lateral, sendo que um dos veículos não terá respeitado o sinal de Stop existente no cruzamento.
[HTML:googlemaps|vicosa.html|485|350]